III. Palestras
Percebendo os sinais e conversando sobre emoções. Conviva SP: Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar. Secretaria de Educação de São Paulo (2021) Palestra Virtual. Assista aqui
Parentalidade e a parceria familia-escola na primeira infância. IX Mostra Carioca de Neuropsicologia Clínica e IV Ibnequinho (2021). Palestra virtual.
Intervenção na primeira infância. 10ª Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC) e Congresso de Neuropsicologia do Paraná (2020). Palestra virtual.
O Ócio e a Superestimulação. Programa de Mentoria para pais – Lilah (2020)
O possível impacto do uso de tecnologias no desenvolvimento na primeira infância. II Congresso Brasileiro de Neuropsicopedagogia (2019). Joinville-SC
O brincar na infância. Roda de Conversa – Hacktown (2019). Sta. Rita de Sapucaí.
Neurociências e educação: diálogos e perspectivas. I Seminário Regional de Neurociências e Educação: Tecendo Redes Pela Primeira Infância (2019). Salvador-BA
Estimulação do desenvolvimento na primeira infância: o que o clínico precisa saber. Neuropsicologia: a grande clínica interdisciplinar (2019). Palestra virtual.
Promovendo o desenvolvimento na primeira infância. 48a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (2018). São Leopoldo-RS
Neuropsicologia e a Primeira Infância. 9a. Reunião Anual do IBNEC. (2018). São Paulo-SP.
Primeira Infância: Aplicação do Modelo K-RTI em Municípios Brasileiros. I Jornada de Educação “Maria Lucia Morrone” da Universidade Ibirapuera (2017). São Paulo- SP
Formação de profissionais da educação infantil em desenvolvimento cognitivo: A experiência em 4 municípios brasileiros. XV Congresso da Sociedade Latinoamericano de Neuropsicologia (2017). Natal-RN.
Working Meeting – Improving the lives of children: a unl-brazil collaborative on early childhood – research and practice. Discussão em grupo. (2016). São Paulo-SP.Acolher para incluir e cuidar na Primeira Infância.
Simpósio de Primeira Infância. Semana do Bebê (2016). Sobral-CE.
Intervenção na primeira infância com base no modelo K–RTI. II Encontro em Desenvolvimento Infantil: Cuidando da Primeira Infância (2015). Salvador-BA
Por que o conhecimento em Neurociências é importante para estimular o desenvolvimento na primeira infância? II Encontro Norteriograndense de Neuropsicologia (2015). Natal-RN.
Alfabetização precoce sob a perspectiva das neurociências da educação. VI Reunião Anual do IBNeC & 1st Brazilian Meeting of the Human Behavior and Evolution Society -HBES (2015). Gramado-RS.
Modelos de estimulação do funcionamento executivo para a primeira infância. V Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (2014). João Pessoa-PA.
Programa de Formação em desenvolvimento cognitivo, com base nas neurociências, para professores da educação infantil. V Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (2014). João Pessoa-PA.
Resposta à intervenção: uma abordagem para prevenir dificuldades de aprendizagem na educação infantil. Congresso Aprender Criança (2014). Ribeirão Preto-SP.
Contribuições da estimulação neuropsicológica para o desenvolvimento infanto-juvenil. Evento Científico Comemorativo dos 50 Anos de Psicologia da UERJ (2014). Rio de Janeiro-RJ.